Quem sou eu

Minha foto
São Carlos (cidade natal), SP, Brazil
Sou formada em Psicologia pela UFU em 1996, fiz Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar pela PUC/Camp em 1998, formação de Educadora Perinatal pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa em 2004, e Curso de Extensão em Preparação Psicológica e Física para a Gestação, Parto, Puerpério e Aleitamento pela UNICAMP em 2006, onde neste mesmo ano, participei da palestra "Dando à luz em liberdade - Parto e Nascimento como Evento Familiar" com a parteira mexicana Naolí Vinaver Lopez. O que é uma doula? Uma mulher experiente que serve (ajuda)outra mulher durante o trabalho de parto e o pós-parto. Fui doula por 18 anos. Sigo agora como psicóloga atendendo em consultório particular na Vila Prado em São Carlos-SP Contato: vaniacrbezerra@yahoo.com.br (16) 99794-3566

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Impressões da Adriana sobre o Parto Hospitalar

(17/09/2005)

Olá a todos!

Esta difícil conseguir digitar meu relato de parto..... O tempo realmente é curtíssimo !!!

A Vânia estará postando um relato, e logo eu coloco o meu.....Mas preciso fazer algumas considerações :

-Se não fosse a Vânia ter ficado comigo o tempo todo , me apoiando, eu não teria
conseguido. Uma das frases que mais me ajudaram foi uma hora que quase comecei a
chorar pq o medico ia fazer a episio,, ai olhei pra ela e disse: Vânia, eledisse que não ia fazer,,, ela me olhou e disse: "Dri , muitos médicos dizem quenão vão fazer cesárea e fazem"...

-Brigar pelas nossas vontades cansa demais.... A todo momento lembrei de um e-mail que a Socorro me escreveu dizendo isso.... e eu achei que não era bem assim.... MAS É SIM! Teve uma hora que eu estava tããão cansada de brigar com aquele povo, vendo eles fazerem tudo ‘’errado’’ que pensei em desistir... Devo ter pedido cesárea umas 5 vezes....

-Se o médico não tem em mente a humanização do parto, não adianta muita coisa negociar com ele, o médico tem que concordar com as coisas ... Ser comprometido com a humanização! Falo isso por causa da episio... Meu médico disse que não faria...e fez.... Isso pq ele acha que a episio ajuda.... Ele aprendeu assim... Seria bem difícil eu conseguir provar o contrário pra ele...

-A dor do parto é maravilhosa... Isso até eu estar na minha casa... Na maternidade a dor tornou-se insuportável....

-Para o meu parto ser perfeito (mesmo sendo na maternidade) só faltou eu ficar de cócoras , pq deitar naquela mesa horrível foi uma das piores horas..... E a sala de parto parece uma sala de tortura...

-As enfermeiras ficaram todas espantadas... Sempre que trocava o plantão elas iam ver a mocinha que teve parto normal sem anestesia.... Chegavam no quarto e queriam entender pq cheguei tão em cima da hora... E perguntavam : MAS VC NÃO SENTIA DOR?? E eu respondia... Sentia sim, mas sentia dor em casa..... E ai elas falavam : TADINHA... NEM DEU TEMPO DE CHAMAR O ANESTESISTA... E eu dizia: EU NÃO QUIS QUE CHAMASSEM O ANESTESISTA!! Era engraçado elas virem falar comigo... tentar entender o q tinha acontecido... Definitivamente elas não estão acostumadas com esse tipo de parto.....rss... Eu me senti um peixinho no aquário... Que todo mundo passa e fica olhando...

-Meu parto passou bemmm longe de ser um parto humanizado.... Mas fiquei feliz , bem feliz por algumas conquistas... Eu nao tenho muito pra reclamar do parto...Foi rápido... Não tive muita intervenção por que não deu tempo mesmo!

Tem mais um monte de coisa que quero falar.... Mas estarei sem acesso a Internet até começo de outubro... Mas assim que voltar coloco meu relato... Beijos a todos!

Adriana e Sofya
www.meulindobebe.weblogger.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário