Quem sou eu

Minha foto
São Carlos (cidade natal), SP, Brazil
Sou formada em Psicologia pela UFU em 1996, fiz Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar pela PUC/Camp em 1998, formação de Educadora Perinatal pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa em 2004, e Curso de Extensão em Preparação Psicológica e Física para a Gestação, Parto, Puerpério e Aleitamento pela UNICAMP em 2006, onde,neste mesmo ano, participei da palestra "Dando à luz em liberdade - Parto e Nascimento como Evento Familiar" com a parteira mexicana Naolí Vinaver Lopez. O que é uma doula? Aquela que serve (ajuda)outra mulher durante o trabalho de parto. Gosto de pensar a doula como acompanhante facilitadora. E o que é educadora perinatal? Aquela que tem formação para dar cursos para gestantes, falando sobre as mudanças no corpo da gestante, desenvolvimento do feto, parto, amamentação, puerpério e primeiros cuidados com o recém-nascido. Atualmente morando em São Carlos/SP. Contato: vaniacrbezerra@yahoo.com.br (16) 99794-3566 (16)34137012

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AJUDANTE PÓS-PARTO

Iniciando nova fase de trabalhos no apoio as mães, a partir de agora me coloco a disposição para a função de ajudante pós-parto, atendendo principalmente na fase de adaptação da rotina da família ao recém-nascido.

Apoio à amamentação, primeiros cuidados, sono, cólicas, banho, cuidado com o umbigo, rotina dos irmãos mais velhos, recuperação do parto ou da cesariana, etc. 

Ajudo em tudo que a mãe e a família necessitarem, e que tenha a ver com a presença de um bebê, seja na forma de uma simples conversa atenciosa e sem qualquer julgamento, uma massagem, ajuda na amamentação, acompanhamento a consulta com o pediatra, exame do pezinho, do olhinho, do ouvidinho, vacinas... (dirigindo o carro se for preciso), ficando com o bebê para que essa mãe possa tomar um banho mais longo, ou possa dormir com mais tranquilidade, etc.

Ainda posso realizar pequenas tarefas domésticas, como arrumar uma cozinha ou bater uma roupa na máquina, colocar no varal, fazer supermercado/sacolão, abastecer a geladeira, preparar uma refeição, sair para pagar contas, levar e buscar crianças mais velhas na escola.

Além disso, posso dar muitas dicas de como tornar a sua rotina mais pratica quando você não precisar mais da minha ajuda tão frequentemente, quando a rotina do sono e mamadas do bebê estiverem bem estabelecida e você bem adaptada, e já completamente recuperada do parto ou da cesárea.

É importante saber que o meu apoio será no sentido de que essa mãe possa, assim que possível, cuidar do seu bebê e da sua casa, pois quando alguém vai para ajudar mas na verdade faz tudo por ela, aumenta seu risco de ter depressão pós-parto. Meu objetivo é ajudar no que for preciso, ensinando o que for preciso, e nunca fazer tudo por ela. 

Eu farei tudo o que for necessário para que ela tenha tranquilidade,  tempo e disposição para ela mesma e para o bebê.

Contato para uma primeira conversa por tel ou e-mail:
3413-7012 / 9794-3566 / vaniacrbezerra@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário