Quem sou eu

Minha foto
São Carlos (cidade natal), SP, Brazil
Sou formada em Psicologia pela UFU em 1996, fiz Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar pela PUC/Camp em 1998, formação de Educadora Perinatal pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa em 2004, e Curso de Extensão em Preparação Psicológica e Física para a Gestação, Parto, Puerpério e Aleitamento pela UNICAMP em 2006, onde neste mesmo ano, participei da palestra "Dando à luz em liberdade - Parto e Nascimento como Evento Familiar" com a parteira mexicana Naolí Vinaver Lopez. O que é uma doula? Uma mulher experiente que serve (ajuda)outra mulher durante o trabalho de parto e o pós-parto. Fui doula por 18 anos. Sigo agora como psicóloga atendendo em consultório particular na Vila Prado em São Carlos-SP Contato: vaniacrbezerra@yahoo.com.br (16) 99794-3566

domingo, 5 de dezembro de 2010

DESPEDIDA DA VÂNIA DOULA

No último sábado, dia 04/12/2010,  fizemos um piquenique no Pq Ecológico de São Carlos, à titulo de despedida das minhas doulagens são carlenses, mas também uma ocasião de fechar o ano e uma excelente oportunidade de rever as famílias com as quais fiquei em contato durante tanto tempo, na preparação para o parto, nos encontros do GAPN e finalmente durante as horas de trabalho de parto, onde a cada contração o bebê vem ficando mais perto do lado de cá da barriga... até podermos ver se tem cabelo, se tem bochechas gordinhas, se as unhas estão compridas, qual a cor dos olhos... enfim, esses detalhes tão lindos de um recém-nascido.

Muitas adouladas me escreveram se desculpando por não poder comparecer... compromissos de fim de ano. Mas eu não poderia adiar para janeiro, época em que também muitas delas estarão viajando, e eu mesma estarei em meio aos preparativos da mudança para o Amazonas.





Então... sábado de manhã, sem chuva, apesar de ter chovido bastante no dia anterior, ficamos divididos entre buscar uma sombra, a grama muito molhada para permitir que nos sentássemos sem sairmos de lá cheios de barro... mas o parquinho estava seco o suficiente para as crianças.















E assim passamos uma manhã muito agradável, matando saudades, e pq não, trocando informações e contando novidades sobre o atendimento aos partos em nossa região.








Queridas adouladas que lá estiveram, muito muito obrigada! Adorei revê-las, re-encontrar as famílias e segurar os bebês, todos simpáticos e sorridentes!

Beijos!


2 comentários:

  1. Que legal sua despedida. deve ser uma delicia ser reunir com ta\ntas mulheres quer você acompanhou, que fez a diferença;
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Querida Vânia, sinto não ter comparecido, mas a empreita aqui tá difícil pra viajar com os dois, ando mais caseira por falta de opção, rsrsrs.
    Tenho certeza que foi uma delícia.
    Beijos e muito boa sorte pra ti nessa nova vida!
    Vou estar sempre por aqui pra saber das novidades e das tuas "aprontações" no Amazonas.
    Te mantenho atualizada sobre a família aqui também.
    Bjos, Helô, Marcelo, Plínio e Luísa

    ResponderExcluir