Quem sou eu

Minha foto
São Carlos (cidade natal), SP, Brazil
Sou formada em Psicologia pela UFU em 1996, fiz Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar pela PUC/Camp em 1998, formação de Educadora Perinatal pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa em 2004, e Curso de Extensão em Preparação Psicológica e Física para a Gestação, Parto, Puerpério e Aleitamento pela UNICAMP em 2006, onde,neste mesmo ano, participei da palestra "Dando à luz em liberdade - Parto e Nascimento como Evento Familiar" com a parteira mexicana Naolí Vinaver Lopez. O que é uma doula? Aquela que serve (ajuda)outra mulher durante o trabalho de parto. Gosto de pensar a doula como acompanhante facilitadora. E o que é educadora perinatal? Aquela que tem formação para dar cursos para gestantes, falando sobre as mudanças no corpo da gestante, desenvolvimento do feto, parto, amamentação, puerpério e primeiros cuidados com o recém-nascido. Atualmente morando em São Carlos/SP. Contato: vaniacrbezerra@yahoo.com.br (16) 99794-3566 (16)34137012

terça-feira, 21 de julho de 2015

Reuniões presenciais do GAPN São Carlos

O Grupo de Apoio ao Parto Natural de São Carlos - SP realiza reuniões presenciais desde outubro de 2009. Quinzenalmente nos reunimos e trocamos informações e experiências. Na maioria das reuniões alguém que frequentou o grupo durante a gestação, volta para contar como foi o parto. Assim ficamos cientes das facilidades e dificuldades encontradas na nossa realidade local.

Somos muitas, e seremos cada vez mais. Porque com a divulgação dos estudos sobre a segurança do parto natural, da segurança das intervenções quando são realmente necessárias x a segurança de uma cesárea agendada sem necessidade vai nos tornando mais conscientes de nossas escolhas.

A vida é mais "fácil" pra quem acredita em tudo que escuta. Não incentivamos isso lá na grupo. Ele é especialmente montado e preparado para receber pessoas que gostam de pensar por si mesmas. Questione tudo! Sim, é o seu pós-parto que está em jogo, é a sua vida! O parto escolhido fará parte da sua história, e não da história do seu companheiro, da sua mãe ou da sua tia.

Não é porque alguém falou que parto é melhor ou que cesárea é melhor que vc precisa acreditar.

Procure informar-se o quanto antes. Assim o final da sua gestação poderá ser mais tranquilo. Só esperando, esperando, relaxando e esperando.


Datas das próximas reuniões: 21 de julho, 04 e 18 de agosto, 01, 15 e 29 de setembro, 13 e 27 de outubro, 10 e 24 de novembro, 08 e 15 de dezembro.

Não precisa fazer inscrição, é só chegar e escolher o lugar. 

Às 19h30 na FESC - Rua São Sebastião 2828 Vila Nery - (Campo do Rui) - sala 10. 

Qq dúvida pode ligar (16) 99794-3566. (Op. Claro). 

Espero quem espera! :)

Vânia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário