Quem sou eu

Minha foto
São Carlos (cidade natal), SP, Brazil
Sou formada em Psicologia pela UFU em 1996, fiz Aprimoramento Profissional em Psicologia Hospitalar pela PUC/Camp em 1998, formação de Educadora Perinatal pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa em 2004, e Curso de Extensão em Preparação Psicológica e Física para a Gestação, Parto, Puerpério e Aleitamento pela UNICAMP em 2006, onde,neste mesmo ano, participei da palestra "Dando à luz em liberdade - Parto e Nascimento como Evento Familiar" com a parteira mexicana Naolí Vinaver Lopez. O que é uma doula? Aquela que serve (ajuda)outra mulher durante o trabalho de parto. Gosto de pensar a doula como acompanhante facilitadora. E o que é educadora perinatal? Aquela que tem formação para dar cursos para gestantes, falando sobre as mudanças no corpo da gestante, desenvolvimento do feto, parto, amamentação, puerpério e primeiros cuidados com o recém-nascido. Atualmente morando em São Carlos/SP. Contato: vaniacrbezerra@yahoo.com.br (16) 99794-3566 (16)34137012

terça-feira, 17 de março de 2015

Os direitos das gestantes e dos pais



OS DIREITOS DAS GESTANTES E DOS PAIS 

No SESC São Carlos hoje às 19h00 - - Com Marileide Azevedo, socióloga, Coordenadora do Instituto Papai (Recife - PE) e Janaina Basilio​, advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Seccional São Carlos​ .

Você sabe quais são os direitos das gestantes? Hoje o pai pode participar do pré-natal e do parto, mas nem sempre foi assim. Que barreiras ainda existem? A licença paternidade de 5 dias é suficiente para promover o vínculo afetivo entre pais e filhos?

Esse é um convite para refletir sobre esses temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário